terça-feira, 16 de março de 2010

Quem são nossas teachers - Susy Willik

Meninas e Meninos após uma sumidinha de 2 dias aqui estamos de volta (tivemos uns probleminhas com foto, por isto a falta de postagens). E vamos falar hoje sobre sobre a nossa terceira e última teacher desta edição do All Day Long VIP:

Susy Willik.


Começou no scrap mais ou menos na mesma época que a irmã Aline Willik (início de 2006), mas mexe com artesanato também há muito tempo, provavelmente herança da época em que era professora de educação infantil.

Além de scrapper ela trabalha como coordenadora no colégio CIMAN, é casada há 17 anos e é mãe de dois garotos (lindos), Alexandre e Endel. O Scrap pra ela funciona como terapia para a vida louca que ela vive, e quando ela entra no seu scrap canto ( que é repleto de joaninhas) ela consegue descansar a cabeça e relaxar!


Uma das fundadoras do grupo All Day Long, Susy também coordena um grupo de scrap que se reunie mensalmente em Brasília chamado Scrap Therapy. São reuniões gratuitas onde cada scrapper leva seu material, suas idéias, e um lanchinho e todas se divertem compartilhando técnicas e fazendo scrap.

Projeto dado no evento First Steps (muuuuuito brilho)

Seu estilo vai do Free style (sem muitas regras e medidas) ao que eu chamo de Susy mãos de tesoura. Sua tesourinha nervosa ama delinear contornos de flores e bolinhas por aí... Outra característica de Susy é incluir elementos alternativos aos seus trabalhos, Isto abre inúmeras possibilidades, diz ela.


Uma outra característica importante no trabalho de Susy é que seus LOs (inclusive os de aula) sempre tem uma história pra contar ou pra nos fazer pensar. Ela desenvolve uma espécie de scrap filosófico, onde as páginas, além de representações artísticas de técnicas, possuem uma identidade própria. Segundo ela suas páginas (mesmo as que leciona em eventos) precisam ter uma identificação com quem está fazendo. e pra isto ela se utiliza de textos, vídeos ou mensagens especiais que sempre emocionam todo mundo.

Projeto dado no All Day Long Double

Quem quiser conhecer melhor o trabalho de Susy, além de folhear seus álbuns no evento, pode ir a um dos encontros do Crop Therapy. Para isto basta apenas mandar um email para susywillik@gmail.com solicitando as datas do evento e reservando sua presença. Susy ainda não possui blog, pois, como não tem tempo de manter ele atualizado, prefere não fazer do que fazer mal feito.
A gente para por aqui com a torcida de sempre...

Chega maio, Chega maio, chega maio...

Bju

Equipe All Day Long VIp

Um comentário:

  1. Oláaaa Sisi!Seus trabalhos são muito delicados. Adorei,viu? agora sou sua seguidora.
    Abraço.

    ResponderExcluir